Distribuidora Fava Promete Melhor Shelf-Life para as Frutas

By acrl-fava on out 23 in Banana, Curiosidades, Notícias, Produção.

Colhendo Bons Frutos

     

O Frutas Fava, distribuidora de frutas para as cidade de São Paulo e interior, num raio de 100 km, afirma que conseguiu reduzir a perda, dilatando a validade dos produtos comercializados. “Hoje, o Fava aumentou em 100% o shelf life (prazo de validade) e reduziu as quebras de suas frutas para, aproximadamente 2%, graças a uma climatização mais moderna, a única no país e a segunda no mundo voltada para a banana, por exemplo”, afirma Sandro Cypriani, Gerente de Marketing e Novos Negócios da empresa. Com isso, prevê superar em 24% as 31.000 toneladas vendidas em 2016. Em 2017, a expectativa é de vender 38.400 toneladas de bananas, e cerca de 1.200 toneladas de outras frutas.

Entre-safras
Mas não é sempre doce esse mercado de frutas, principalmente o de bananas, foco principal do Fava, que devido as entre-safras, precisa se adequar à sazonalidade para conseguir manter forte o ritmo de vendas. “A Banana talvez seja a fruta que mais oscila no mercado. Ela é a fruta mais consumida no mundo, e quando falta, como no ano passado, os preços sobem substancialmente. Já em ano que a oferta é grande como agora, em 2017 o preço se normaliza”, explica Sandro. É por isso, também, que a empresa está sempre procurando reduzir o índice de quebra junto aos seus clientes.

Portfólio
O Frutas Fava conta em seu portfólio com todas as variedades de bananas e oferece, também, laranjas e mamão. As frutas da distribuidora estão presentes em varejistas como Extra, Pão de Açúcar e Assai (do GPA), Walmart, Dia%, Sonda, Zaffari, Mambo, Supermercados Boa, Rede Ricoy, Pague Menos, Sempre Vale entre outras redes e supermercados do interior.

Fonte: Portal Giro News

Adicionar comentário

Top